quinta-feira, 8 de março de 2012

Onmyouza

Galera mais uma vez estou trazendo algo do mundo da musica, uma banda que parece viver no japão antigo...mas são ótimos e suas musicas também.
Apresento a vocês amigos leitores: Onmyouza!!!

  É uma banda japonesa formada 1999, por cinco membros que lançarão seu primeiro álbum "Kikoku-Tensho" no mesmo ano. A banda tem um estilo bastante curioso que fundi instrumentos orientais com ocidentais conhecido como "ENKA" (falarei um pouco deste estilo em uma outra postagem...caso eu esqueça me cobrem!),como foi dito antes, eles vivem no "japão antigo" (por que?), o motivo é simples e bem legal, utilizando-se de trajes típicos em todos os momentos de seus shows e clips eles conseguem prender a atenção do publico ao mesclarem ritmos ocidentais e orientais,e tornando tudo uma grande peça teatral levando os fãs a uma viagem ao período Heian (caso estejam curiosos para saber sobre o período Heian, também farei uma postagem em outra ocasião...aguardem!).

  Mas agora sem desviar do assunto vamos aos álbuns e singles desta incrível banda.
 Em 2000 a Onmyouza lança primeiro single "Oka no Kotowari" seguido por um segundo álbum "Hyakki-Ryoran". Já em 2001 a banda deixa de ser independente e assinam um contrato com a King Records, lançando mais um single e um álbum, "Tsuki ni Murakumo Hana ni Kaze" e "Kojin-Rasetsu".
  Em 2002 é lançado o mini álbum Fuin-Kairan, e também é o inicio da turner nacional da banda, já no final deste mesmo ano é lançado mais um single. Chagamos a 2003 e também encerramos com os lançamentos de: 1 álbum, 2 singles e 2 especiais de lives: o CD "Sekinetsu-Enbu" e o DVD: "Hakko-Ranbu".
  Em 2004 os seus dois primeiros álbuns são relançados,e com toda certeza reunindo mais fãs.


  Onmyouza se utiliza de vários temas folclóricos japoneses alguns de "Youkai", mas, os mais utilizados são temas "Ninpocho" (significado da palavra "Ninpocho": significa contos da magia ninja), as musicas são inspiradas nos contos do autor Japonês Futaro Yamada que criava series "Ninpocho". Mais uma curiosidade, a banda também recebeu influencias de Osamu Tezuka e Kyogoku Natsuhiko.( Olha ai o Tezuka deixando seu legal!).
Onmyouza tem uma participação especial em um anime, já que a musica Koga Ninpocho foi escrita especialmente para o anime Basilisk (quanta honra...não acham?)

  Deixo vocês agora com a abertura do anime Basilisk onde poderão ouvir a musica e apreciar a abertura. Como diria meu Mestre, SARABADÁ!!!


Compartilhe este Post
Postagem mais antiga