quinta-feira, 8 de março de 2012

Hunter x Hunter


Hunter x Hunter é uma série de anime e mangá criado por Yoshihiro Togashi, mesmo criador de Yu Yu Hakusho, o mangá começou a ser publicado em Outubro de 1998 pela Shonen Jump e ainda está em andamento. O anime original conta com 62 episódios e com 30 OVA's de diferentes sagas. Atualmente está sendo exibido um remake da série, porém esse remake pode ir mais adiante na história do mangá do que o anterior. O anime original ganhou versão dublada no Brasil e foi transmitida durante vários anos no "Animax" que hoje se chama Sony Spin.
Hunter x Hunter se passa em um ambiente pós-apocalíptico já que os continentes estão em desordem e existem várias ruínas de lugares reais.
Os "Hunters" ou traduzindo Caçadores são o foco da história, eles são todos de uma "empresa" e se dividem em vários grupos:
Hunters gourmet, que procuram animais raros e preparam refeições diferentes e saborosas com eles.
Hunters da restauração, esses procuram ruínas do mundo antigo para restaura-las para ganhar dinheiro ou simplesmente para todas as pessoas poderem desfrutar do lugar.
Hunters mercenários, esses são os caçadores de recompensa, fazem todos os tipos de trabalhos para conseguir dinheiro, desde achar um objeto raro até assassinar alguém.
Hunters da lista negra, esses são os hunters que caçam assassinos famosos e procurados pelo mundo.
A história do anime gira em torno de Gon Freecss, um garoto que mora na Ilha da Baleia, Gon foi abandonado pelo seu pai há muito tempo porque o mesmo era um Hunter muito importante e não podia cuidar de seu filho, ele o deixa com Mito tia de Gon. Gon decide que vai se tornar um Hunter para seguir os passos de seu pai Ging Freecss e vai fazer o Exame Hunter, lá ele conhece Leório, Kurapika, Killua e Hisoka. Depois do exame Gon vai com seu amigo Killua viajar ao redor do mundo procurando pistas sobre seu pai.
Hunter x Hunter é um ótimo anime e até supera Yu Yu Hakusho, a outra obra de Yoshihiro Togashi, é repleto de lutas emocionantes e de personagens cativantes. Então se você é fã de Yu Yu Hakusho ou de qualquer outro Shonen você deveria dar uma chance para esta obra prima. Minha recomendação é de 100%.
Compartilhe este Post
Postagem mais antiga