sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Defense of the Ancients-DotA


Defense of the Ancients ou DotA all stars ou mesmo DotA,é um jogo feito como adaptação da customização de mapas do jogo Warcraft III:Reign of Chaos e da sua expansão Warcraft III:The Frozen Throne, a ideia saiu de um dos sócios da Blizzard(criadora de Warcraft e de muitos outros jogos como Diablo,Starcraft e etc) chamado Ju An Kim.O jogo foi criado por "Eul" que se baseou em um mapa de Starcraft para criar o DotA.Hoje o projeto DotA é controlado por "IceFrog".
O objetivo do jogo é de destruir a base inimiga,o jogador pode ser do time "Sentinel" representado pelos "Night Elfs" ou pode ser do time "Scourge" representado pelos "Undeads"(mortos vivos),o time usando seus heróis escolhidos no inicio do jogo são "guiados" pelos "creeps" até a base inimiga.
DotA é um jogo muito popular por ser fácil de se jogar e também ao mesmo tempo um jogo complexo,o jogo possui 101 heróis diferentes,os heróis são divididos em: Força,Agilidade e Inteligência.
Os heróis de Força são conhecidos como "tankers" por terem mais HP(pontos de life) que os demais heróis,é claro que estes não servem somente para "tankar" muitos deles possuem magias de "Stun"(atordoamento) em área,como DotA possui muitos itens que dão diferentes atributos ou magias heróis de força podem facilmente se transformar em heróis de suporte ou então "Carriers"(heróis que tem alto ataque).
Os heróis de Agilidade são conhecidos como "carriers" por terem maior velocidade de ataque e também por terem magias que ajudam seu herói a dar dano critico e alguns até tem magias que os deixam invisíveis,estes heróis geralmente possuem maior ataque do que os demais assim tendo maior facilidade de matar "creeps" e heróis.
Os heróis de Inteligência são mais do estilo suporte,eles ajudam os heróis de força e de agilidade com curas ou então com magias que fazem os heróis inimigos ficarem parados ou fracos,esses são os famosos "disables".Mesmo com essa caracteristica alguns dos heróis de inteligência são considerados "carriers".
DotA pode ser jogado por até 10 jogadores em uma mesma partida e conta com vários modos de jogo e uma grande diversidade de itens e heróis,isso o torna um ótimo jogo com um "replay" quase infinito, por isso a minha recomendação para este game é de 95%.
Compartilhe este Post
Postagem mais antiga