Pois é, essa é a drástica realidade dos fans de anime no Brasil.Cada vez mais observamos nossos animes sendo cortados, retalhados, mutilados, e etc.
Por que eles fazem isso?
Esta história de censura em animes é algo completamente ocidental.
Alguns animes quando chegam ao ocidente são editados por algumas empresas americanas. Eles cortam cenas brutais, pornografia, palavrões, e até mesmo colocam roupas em personagens semi-nuas.
Bons exemplos destes fatos seria animes como Naruto e Inuyasha, se observarmos a versão original e a da televisão, irá ficar bem claro as diferenças.
E como se já não fosse pouco os cortes, ainda há a dublagem e os dubladores, que nem sempre são fiéis as suas versões originais.
Isso tudo é fruto de preconceitos, afinal "desenhos são para crianças". Muitos não entendem que há animações que não são para crianças. E também, graças a esse preconceito, é capaz de tudo ficar na mesma, por que eles (do comércio) sabem que com crianças geram mais dinheiro, e é fácil verificar, é só você comparar quantos fans de anime você conhece com a quantidade de crianças.
Realmente, nem é preciso comparar, a diferença é óbvia.
A unica solução mais evidente é destruirmos estes preconceitos, organizar grupos e expor nossas vontades e exigências.
Somos consumidores, e se mostrarmos interesse eles vão ceder, mais também nada vai cair do céu. Então vamos lá pessoal se organizem e reclamem, a internet está aí para isso.
DIGA NÃO AS "TESOURAS".
Até mais! Mil Beijos! Paula Chan :p