sábado, 16 de janeiro de 2010

Basilisk: Kouga Ninpou Chou


Basilisk Kouga Ninpou Chou: É um anime feito pelo estudio GONZO, contando com 24 episódios, e o mangá com 5 volumes, sendo das categorias: ação e drama. O anime é baseado em uma historia de Futaro Yamada, e foi dirigida por Fumitomo Kizaki.
O anime se passa no ano de 1614, onde dois clãs ninjas começam a lutar entre si. Cada um defende um dos filhos do Shogun Tokugawa e o clã vencedor defenderá o herdeiro do Japão. Os clãs são Iga do vilarejo de Tsubagakure, e Kouga do vale de Manjidani, cada clã conta com 10 ninjas de cada lado na disputa.
Enredo: No anos de 1614, no auge do Japão Feudal, para resolver a disputa pela sucessão do Xogunato,Ieyasu Tokugawa quebra um acordo de paz feito entre os clãs rivais de Tsuba Iga e de Kouga Mangi, que era mantido há muitos anos, apesar de ainda haver ódio entre os clãs. A quebra do acordo inicia um grande derramamento de sangue entre os dois lados, que decidem resolver com base na força os anos de ódio reprimido...




OBS: Particularmente eu acho que este anime é melhor do que Naruto, por ter um enredo muito bom que acaba deixando qualquer um com gostinho de quero mais. Eu recomendo este anime para todos exceto para os menores de idade.


Tsugi no peeji made! (Até a Próxima!)



Compartilhe este Post
Postagem mais antiga