terça-feira, 7 de maio de 2019

Tenki no Ko, o novo filme de Makoto Shinkai's (A criança do tempo)

Poster de Tenki no Ko, novo filme de Makoto Shinkai, diretor de Your Name.

Veja o primeiro Trailer da nova obra de Makoto Shinkai entitulada como Tenki no Ko (A criança do tempo, no português), novamente o trabalho de Shinkai se apresenta impecável nos quesitos de Traços dos personagens e cenários bem desenhados e detalhados.

Se você já assistiu Kimi no na wa (Your Name) acredito que também gostará desse filme, pois além de conter as trilhas sonoras assinada pela Radwimps, banda responsável pelas marcantes músicas de Kimi no na wa, o filme nos apresenta um "universo flutuante", assim como em Kimi no na wa que foi provavelmente um dos filmes de anime mais aclamados de 2016.

Em outros idiomas:
JP: Tenki no Ko
US: The Child of the Weather
PT-BR: A criança do tempo



Aqui você confere o 1º trailer do filme:



Dessa vez, Shinkai resolveu falar sobre o tempo, as mudanças climáticas. A história é sobre Hina, uma garota que mora com seu irmão menor, e tem o poder de controlar o clima, ou falando mais especificamente, parar a chuva. 
Tenki no Ko mostra a relação dela com Hodaka, um estudante que chega em Tóquio em um veleiro. Hodaka passa por poucas e boas até encontrar uma vaga como escritor em uma revista meio estranha de mistérios e ocultismo, e durante todo o tempo desde que conseguiu seu emprego, o clima está horrível, com novas chuvas a cada dia, até que ele encontra Hina.
A produção de Tenki no Ko é da Story Inc., com animação da CoMix Wave Films e distribuição por conta da Toho. O designer de personagens é Masayoshi Tanaka, com quem Shinkai repete a dobradinha de Seu Nome. O diretor de arte é Hiroshi Takiguchi, com o veterano Atsushi Tamura como diretor de animação.

Os atores principais são Kotaro Daigo (Hodaka) e Nana Mori (Hina). No cartaz do filme, acima do título, está a frase: "essa é a história do segredo do mundo que só ela e eu sabemos".

Tenki no Ko chega aos cinemas no Japão no dia 19 de julho de 2019.
Ainda não há data para estreia em mercados internacionais.

Mas e ai curtiu o trailer?
Compartilhe este Post
Postagem mais antiga