quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Evento Shinobi Spirit

Shinobi Spirit terá concurso de Cosplay e Kpop



Evento conta com centenas de atrações ligadas ao universo pop

A próxima edição do Shinobi Spirit Matsuri, nos dias 13 e 14 de setembro, deve reunir muitos cosplayers e fãs da música pop coreana (Kpop). Durante os dois dias de evento haverá concurso de cosplay – em que pessoas comuns se tornam personagens fictícios famosos, através de roupas, maquiagem e interpretação – e o “KPoPlay Challenge”, concurso que reúne dança e dublagem de músicas pop coreanas.

Qualquer pessoa pode participar do concurso de cosplay: basta se caracterizar como qualquer personagem fictício ao qual o público tenha acesso - de animes, mangas, HQ’s, livros e de Gijinkas (cosplays humanos de personagens animalescos, como pokémons, etc) ou então personagens reais (celebridades) que utilizem algum traje conhecido. Os concorrentes desfilam para o público e para uma banca julgadora especializada. O concurso é dividido em 3 categorias: desfile, individual e grupo. Nas categorias individual e grupo os participantes também interpretam o personagem em uma cena.


No concurso de KPop, que ocorrerá no sábado dia 13, grupos de até 7 participantes interpretam músicas cantadas em coreano com coreografias de até 3 minutos e meio. O júri avalia figurino, lipsync (se os participantes sabem dublar a música), formação, sincronia, carisma, originalidade e qualidade de movimento.

O Shinobi Spirit atualmente recebe cerca de 7 mil pessoas por edição. Nos dias 13 e 14 de setembro o evento reunirá youtubers famosos, grandes nomes das redes sociais e tudo o que tem a ver com o universo pop. Entre eles, destacam-se Cauê Moura (canal Desce a Letra), Muca Muriçoca, Ricardo Piologo (do Mundo Canibal) e os responsáveis pela página no Facebook da Prefeitura de Curitiba. O evento reúne um público que se interessa por RPG, animes, cinema, games, séries de TV, livros, cosplay, artes marciais, mangá, música, dança, J Music e outras manifestações culturais em 2 dias inteiros de muita diversão.

Os ingressos custam de R$15 a R$50 e podem ser adquiridos para um ou dois dias de evento. O Espaço Torres conta com um palco no salão principal, onde ocorrem as principais atividades do evento. O local conta também com uma praça de alimentação (que no dia do evento oferece pratos típicos, como yakissoba), diversas salas onde o evento oferece palestras, reuniões de fã-clubes e outras atividades, além de diversos stands com produtos e serviços relacionados ao universo geek, como o da escola Octopus, especializada em cursos de design e games.

Ingressos: https://ticketbrasil.com.br/games-animes/shinobispirit-pr/
Evento:
https://www.facebook.com/ShinobiSpiritMatsuri
Site:
http://www.shinobispirit.com.br/

Contato de mídia: imprensa@polarize.com.br

Texto e fotos cedidos ao Portal Anime por Família Festas e Eventos.

Compartilhe este Post
Postagem mais antiga