sexta-feira, 6 de abril de 2012

Superstição

Olá galera, estou com mais uma postagem bem legal! Quem aqui é supersticioso? Alguns de nossos leitores eu tenho certeza que são! Pensando nisso eu fui buscar uma superstição no Japão e com toda certeza vocês vão tomar cuidado ao darem presentes neste país! Vamos a postagem!?

Em alguns países o número que traz azar é o 13, claro que nós também adotamos esta superstição. Nos EUA o 13º andar não existe e quando o elevador alcança este andar o número exibido no painel passa do 12º para o 14º. Em alguns países da Europa por exemplo o número de azar é o 17, mas deixados o EUA e a Europa de lado, nos dirigimos ao Japão.

No Japão a coisa é um pouco diferente inclusive na hora de dar presentes, mas explicarei isso no final.

Neste lindo país, o Japão, o número 4 é o azarão. Nos hospitais e nos hotéis não existe o 4º andar, o motivo é simples, o som deste numero é parecido com o da palavra morte (Shi), isso traz um certo mal estar nas pessoas.
A gora vamos aos presentes: Os japoneses quando dão presentes a alguém, por exemplo um conjunto de pratos ou copos, oferecem conjuntos de 3 ou 5, nunca 4. Portanto no Japão temos que ter cuidado para não oferecer presentes que sejam conjuntos de 4.


Espero que tenham gostado desta curiosidade! Como meu mestre me ensinou, SARABADÁ!!!
Compartilhe este Post
Postagem mais antiga