quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

The Legend of Zelda Ocarina of Time 3D


The Legend of Zelda Ocarina of Time 3D é um game criado pela Nintendo para o portatil Nintendo 3DS que foi lançado ano passado. Como a maioria deve saber The Legend of Zelda é uma das franquias mais famosas dos games e ela foi criado por Shigeru Miyamoto em 1986.

Ocarina of Time foi primeiramente lançado para Nintendo 64 em 23 de Novembro de 1998, e até hoje muitos consideram como a maior obra prima dos video games, além de ser o game com maior média de notas em sites de analises como o "Metacritic" e o "Game Rankings". Treze anos após lançado a versão de Nintendo 64 o jogo foi relançado para Nintendo 3DS como uma homenagem aos 25 anos de "The Legend of Zelda". O jogo foi totalmente remasterizado e feito com efeitos 3D que se destacam.

A História do jogo começa quando "Link" (o jogador pode mudar o nome do personagem mais como ele é mundialmente conhecido como Link é o nome que irei usar) tem um sonho onde ele vê uma garota fugindo de uma cidade em cima de um cavalo e logo atrás dela está um homem estranho, que se vira e olha para Link e da uma risada maléfica. A garota do sonho é a Princesa Zelda e o homem é Ganondorf o rei de Gerudo. Link acorda quando uma fada grita com ele falando que a Great Deku Tree tinha algo para conversar com ele, quando Link conversa com a Great Deku Tree ela conta para ele que ele não pertencia à aquele lugar e que ele tinha um destino guardado para cumprir.
O gameplay do jogo foi bastante melhorado nessa versão, é mais fácil usar os itens graças aos atalhos rápidos na tela de Touch Screen do 3DS e não é necessário ficar pausando o game a cada troca de itens nos atalhos. Os jogo flui mais rápido graças ao ótimo analógico do 3DS e a aventura fica ainda melhor. O jogo como é normal em todos as outras versões tem vários calabouços que exigem raciocínio do jogador, se alguém duvida disso eu o desafio a passar do Templo da Água em menos de 2 horas e sem usar nenhum tipo de dica na internet ou revistas. O jogo ainda
conta com o modo "Master Quest" depois que você zera pela primeira vez, nesse modo os monstros tiram o dobro de life e os calabouços ficam empanturradas de monstros além dos Chefes ficarem mais fortes também.

Os gráficos e as musicas do jogo são excelentes, a parte gráfica foi muito melhorada porém não ao máximo do portátil para dar um ar de "Retro" no jogo que de fato é antigo, muitas coisas foram adicionadas para o 3D ficar melhor visível, a parte de musica é totalmente orquestrada e conta com uma das melhores trilhas sonoras de todos os tempos. Nas imagens a diferença de gráficos da versão antiga de Nintendo 64 e a de 3DS.

The Legend of Zelda Ocarina of Time 3D é um excelente jogo apesar de ser um remake, tudo foi melhorado para a otimização de um jogo que já era um dos melhores, pra quem possui um Nintendo 3DS é um jogo extremamente necessário para todos os fãs de games. Minha recomendação para o jogo é de 100%.

Compartilhe este Post
Postagem mais antiga