terça-feira, 13 de setembro de 2011

Ao no Exorcist


Ao no Exorcist também conhecido como Blue Exorcist no ocidente é um manga escrito e ilustrado por Kazue Kato e começou a ser publicado pela Jump Square em Abril de 2009, a editora do manga é a Shueisha, o manga conta com 6 volumes até então. O anime começou a ser exibido a partir do dia 17 de Abril de 2011 e ainda está em exibição pelas emissoras TBS e MBS.
O anime conta a historia dos irmãos Okumura Rin e Okumura Yukio e consiste em duas dimensões, uma é o mundo humano chamado de "Assiah", e a outra é "Gehenna" o mundo dos demónios. Normalmente é impossível transitar entre Assiah e Gehenna porém os demónios podem ir para Assiah caso consigam possuir um ser desse mundo.
Os humanos só são capazes de ver os demónios se os mesmos ja foram feridos por eles antes, é o que chamam de "marca de sangue".
Okumura Rin e seu irmão Okumura Yukio são dois orfãos adotados pelo padre Fujimoto um exorcista da classe mais alta, mesmo sabendo que os gemeos são filhos do Rei de Gehenna Satan, ele os cria como se fossem seus filhos, porém somente Rin tinha o poder de demónio em seu corpo que era lacrado por uma espada sagrada, até que um dia Aztaroth o demónio do apodrecimento aparece diante de Rin tentando o levar a Gehenna por ordem de seu pai Satan. O padre Fujimoto o impede só que diante de uma situação que abala seu coração Satan domina seu corpo, porém mostrando muita força o padre expulsa Satan de seu corpo e Rin enfurecido com Satan saca sua espada e quebra o selo se tornando assim um demónio.
Ao no Exorcist está fazendo muito sucesso no Japão e também no Ocidente, alguns até afirmam que finalmente One Piece terá um concorrente em vendas de manga.
Até então Ao no Exorcist está se mostrando um excelente anime e seria muito bom se ele durasse tanto quanto animes como Bleach, Naruto e One Piece. Minha recomendação é de 100% por ser extremamente envolvente e ter vários personagens carismáticos e ótimas lutas também.
Compartilhe este Post
Postagem mais antiga