quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Dia do Anime

Dia 3 de novembro é comemorado o dia do anime e mangá. A data foi escolhida pelo site Portal Anime Tesouro Japonês (www.portal-anime.com) para homenagear um dos maiores mangakas de todos os tempos, e considerado "pai do mangá moderno" Osamu Tezuka.

Osamu Tesuka com suas técnicas e gêneros pioneiros mudaram o mundo e as historias em quadrinhos no Japão. Os traços de Tesuka são facilmente reconhecíveis pelos seus traços claros, simples e com enquadramento cinematográficos.  Em 1945 Osamu Tesuka iniciou sua vida como médico na Universidade de Osaka, e na mesma época conheceuSakai Shichima que pediu a seu amigo para que desenha-se um mangá a partir de  sua historia (Shin Takarajima  (Nova Ilha do Tesouro)  que acabou vendendo 400.000 cópias em todo o japão. Mas a carreira de Osamu so teve  inicio em 1946 ao publicar Shin Takarajima. Osamu Tesuka ficou conhecido mesmo por suas maiores criações Jungle Taitei conhecido no Brasil como(Kimba, o Leão Branco) e Tetsuwan Atom (conhecido como Astro Boy).

Osamu Tezuka quando jovem sempre teve apoio dos seus pais! eles sempre estimulavam a criatividade Osamu , muitos de seus quadrinho no começo eram inspirados nos amigos e professores e com a chegada da 2ª guerra mundial Osamu Tezuka abriu sua visão e valorizou o amor a paz , sentimento o qual ele levaria para a vida inteira. Durante a guerra os mangás foram perdendo seu valor,não vendia mais como antes, a tristeza estava dominando a vida das pessoas, e foi Osamu Tesuka que fez a felicidade reviver. Suas obras são cativantes, e ele também as complementou com um toque de tudo que ele gostava, isso fica evidente quando
observamos seus trabalhos e descobrimos um pitadinha da Disney ali (Mickey Mouse).

E é atravéz dele que o mangá volta a se popularizar, quebrando barreiras e fronteiras, e nos dias atuais já tivemos a honra de ter uma de suas obras sendo exibida em uma emissora de tv gratuita (Astro Boy) aqui no Brasil.  E não há nada mais justo do que dedicar o Dia do Anime e do Mangá como homenagem ao Pai do Mangá!

Ajudem a popularizar este dia, e colaborem para mais um passo na cultura de Animes e Mangas.

Amigos: Otakus, nerds, Geeks e Afins divulguem este dia para ser comemorado por todos


Fonte: Wikipédia

Sigam a comunidade no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=117577017
E também a página no Faceboock: https://www.facebook.com/DiaDoAnime
Compartilhe este Post
Postagem mais antiga