segunda-feira, 4 de julho de 2011

Super Entrevista Cosplay CosPandy

É creio que essa seja uma das mais importantes entrevistas do Portal Anime.
Lembra que eu falei sobre o WCS, pois bem a entrevistada é a querida Jéssica Moreira Rocha Campos!
Calma aí, vocês não sabem quem é?
É a Pandy uma das maiores e melhores Cosplay do Brasil! (lembraram né!)
Bom, como vocês já devem saber ela junto com seu amigo conquistaram o Word Cosplay Summit de 2008, agora vamos seguir com a entrevista:

Portal Anime:  Como foi para você conquistar o WCS?


Pandy: Foi a realização de um sonho. Foram muitos meses de trabalho e muitos ensaios para apenas 3 minutos de apresentação. A pressão foi muito grande e o medo de acontecer algo de errado também. Mais no fim, no Brasil, tudo deu muito certo,  e o premio foi a viagem para o Japão! Chegando lá foi o inicio de outro sonho, todos os dias que passei lá pareciam ser um sonho ( risos), o tratamente é bem diferenciado e eu e meu parceiros fomos tratados como celebridades, ganhar no Japão foi inacreditavel!


Portal Anime: Você sempre sonhou com isso ou apenas aconteceu?


Pandy: No início eu nunca me imaginava ganhando um concurso de cosplay como o WCS, eis que então surgiu a oportunidade de participar e passei à acreditar que tudo era possivel. Desde então, a possibilidade de ganhar e ir para o Japão passou a ser o meu desejo, um sonho!  


Portal Anime: No que sua vida mudou depois dessa conquista?


Pandy: Se eu falar que nada, estaria mentindo, mais também, não houve algum tipo de mudança super impactante assim em minha vida. O que aconteceu mesmo foi que ao ganhar o WCS eu passei a ser mais conhecida, e graças ao título, recebi convites ( ainda recebo)  para participar de vários eventos de cultura pop japonesa pelo Brasíl inteiro! E nessas viagens surge a oportunidade de  conhecer a cultura de outros estados e fazer novas amizades!

Portal Anime: Para você, é mais dificil uma apresentação em dupla ou individual? Por quê?

Pandy: Em ambos estilos de apresentação existe suas vantagens e desvantagens. Então a minha opinião é que o nível de ambas , no quesito dificuldade, são iguais.
Em uma apresentação individual a vantagem é que você pode se preparar sozinho, sem depender de mais ninguém. Só que como eu mencionei, fazer tudo sozinho as vezes é muito ruim...
Em uma apresentação em grupo, ou dupla, a dificuldade está em conseguir arranjar um parceiro (a) que se compromenta com você, com os cosplays, o concurso, participe do processo de confecção do cosplay, que ensaie com você e que principalmente leve tudo a sério e acredite no seu próprio potêncial ( Nada de pessimismo)
.
Quando existe uma boa "quimica", "sintonia", entre a dupla, tudo fica mais divertido e no fim da certo!

Portal Anime: Em uma apresentação, quais os requisitos que mais "pesa" na avaliação?

Pandy: Bem, depende muito! Em um concurso como o WCS, tudo pesa! Você precisa ser muito fiel em relação ao cosplay, pois os juízes avaliam de perto a roupa, observam todos os detalhes e a qualidade do acabamento, e a falta de algo, é motivo para descontar pontos de sua nota. Na hora da apresentação, um elemento surpresa sempre é um diferencial, e não ficar so no dialogo, parado. E ensaios para fazer tudo dar certo no palco é fundamental. 
Em concursos cosplays, que sempre assistimos em eventos, o que mais pesa mesmo é o impacto da apresentação. Nestes concursos os juizes avaliam a roupa do participante somente de cima do palco, deixando passar despercebido detalhes que só são possivel observar de perto. 

Portal Anime: Para quem quer fazer um cosplay, quais as dicas que você pode deixar?

Pandy: Sempre faça cosplay para se divertir, sem esperar nada em troca. Foi assim comigo; Faço por que gosto do personagem, da série e para me divertir nos eventos, e de repente estava no Japão!  Ao criar um cosplay sempre preste bastante atenção nos detalhes que existem na roupa e tente sempre fazer tudo da maneira que lhe for mais conveniente. Na internet também existem muitas dicas e tutoriais de como fazer vários tipos de cosplays e acessórios.Com um pouco de paciência com certeza você encontrará o que precisa!

Portal Anime: Por favor deixe um recadinho para a equipe do site e nossos leitores!

Pandy: Gostaria de agradecer a Paula e toda equipe do Portal- Anime pela oportunidade da entrevista e aos leitores também! Se precisarem de ajuda para criar um cosplay podem me procurar! Para quem quiser saber mais a meu respeito, o meu site http://www.cospandy.com contém mais informações e fotos dos meus cosplays
Obrigada!



Pessoal é isso aí, espero que vocês tenham gostado muito (porque eu gostei)
Mil beijos, Paula Chan
@paulashura12 (twitter)



Compartilhe este Post
Postagem mais antiga