sábado, 21 de maio de 2011

Super Entrevista: Editora Personae

Oi pessoal, hoje eu tenho uma super novidade para quem se interessa pelo mercado editorial ou para quem procura a oportunidade de mostrar aquela história fantástica que criou, quando não tinha mais nada para fazer! (^-^)
Nós do Portal Anime temos o orgulho de apresentar esta entrevista com o Fernando, ele é editor da mais nova editora a Personae. Confiram:



Portal Anime: O que seria  Visão Personae?

Editor Fernando: A Visão Personae é um blog onde publicamos informações relacionadas ao Grupo Personae, mas este blog é apenas uma forma de expormos nossa visão do mercado editorial e do comercio de produtos relacionados aos quadrinhos. Lá será possível encontrar informações sobre eventos em que participamos, sobre como autores de histórias em quadrinhos podem trabalhar conosco e também sobre como estamos planejando realizar nossas publicações. Enfim, a Visão Personae é o nosso ponto de vista em relação ao que acontece no mercado ao qual fazemos parte e pretendemos influenciar.

Portal Anime: O que é Visão Personae para você?

Editor Fernando: Para mim a Visão Personae é o que queremos com nossa proposta de editora, onde queremos chegar com nossos esforços. A melhor expressão que tenho para essa visão é nosso slogan "personifique seus sonhos". E nosso sonho é expandir o mercado editorial de histórias em quadrinhos nacionais, possibilitando que muitos artistas tenham a oportunidade de desenvolver seus trabalhos, pois acreditamos que não precisamos aclamar autores americanos, europeus ou japoneses. Possuímos autores talentosos no nosso próprio país e queremos oferecer espaço para que eles mostrem seus talentos.

Portal Anime: Vocês possuem algum lançamento a caminho?

Editor Fernando: A editora em si, não possui nenhum lançamento desenvolvido, não é essa nossa meta. Nossa proposta consiste em oferecer espaço para que os autores publiquem seus próprios trabalhos. Mas já temos vários autores em contato com a editora e garanto que todos possuem ótimas histórias sendo desenvolvidas. E brevemente nós e os autores traremos muitas histórias para entreter e surpreender os leitores.

Portal Anime: Qual seria o público alvo de vocês? 

Editor Fernando: Inicialmente, nosso público estará concentrado nos jovens adultos e adolescentes, tanto masculino quanto feminino. Porém, acompanhando a expansão do mercado, pretendemos lançar títulos para públicos mais específicos, inclusive o público adulto e infantil.

Portal Anime: Como funciona a avaliação do material que poderá ser publicado?

Editor Fernando: Basicamente, o editor procura por trabalhos que sejam interessantes e atraiam o leitor. Então a editora participa de eventos e instiga que as pessoas desenvolvam seus talentos artísticos e suas histórias. Então  o autor interessado em publicar na revista, deve entrar em contato com o nosso editorial e marcar uma avaliação presencial ou online onde entregará o manuscrito da história para que um editor avalie. Nesse encontro, o editor irá analisar se a história é interessante como um todo, o domínio das técnicas de desenho e Roteiro, além da coesão da história com os interesses da editora.

Portal Anime: Qualquer pessoa pode enviar seu trabalho para ser avaliado?

Editor Fernando: Exatamente. Não é necessário ser formado em faculdades de arte ou design. As únicas exigências são ser talentoso e dedicado. O autor pode nunca ter desenhado na sua vida, mas caso se dedique-se e desenvolva uma história interessante, obviamente iremos oferecer nosso espaço para que ele publique sua obra.

Portal Anime: Caso alguém agarre essa oportunidade, como será possível entrar em contato?

Editor Fernando: No nosso blog há o email da editora, editorapersonae@gmail.com , onde os interessados podem realizar os primeiros contatos ou se a pessoa for a algum evento de Santa Catarina, será possível nos encontrar e conversar pessoalmente conosco. 


É isso ai pessoal e para quem quer conhecer mais é só acessar: http://visaopersonae.wordpress.com/ .
E sigam o Portal Anime no twitter: @portal_anime e o meu é @paulashura12 .
 E eu fico por aqui! Até mais, mil beijos Paula Chan!
Compartilhe este Post
Postagem mais antiga