segunda-feira, 2 de maio de 2011

Como surgiram os games em rede?

Todas essas tecnologias nos envolvendo nem dar tempo de pensar no desenvolvimento dos games e suas plataformas pronto já surgir outro game mais interessante que o de dez minutos a traz. Mais como isso aconteceu? Temos grande empresa atualmente que trabalhão com esse tipo de desenvolvimento. Não vou mencionar quais empresas agora, mais vou conta a história da criação dos jogos em rede. Os Jogos on-line são games que podemos jogar em casa no trabalho na rua em qual que lugar com outras pessoas. São jogos lógicos, de aventura ação e outros gêneros. Mais toda essa história começou em 1991. Isso mesmo há vinte e um anos atrás, e eram jogos via ligação local, os jogadores conectavam entre - si ligando para casa de seus “adversários” através do modem de seu computador e a linha telefônica convencionais. Ate mesmo antes desse ano era possível jogar on-line, mas era necessário bastante conhecimento técnico e acima de tudo, a paciência. O PRIMEIRO JOGO ONLINE FOI LANÇADO PARA ‘’APPLE II’’ E ERA A VERÇÃO DE UM JOGO DE XADREZ ADAPTAO QUE ACOMPANHAVA O SISTEMA. Em 1992 começaram a ser popularizar jogos via BBS “Um bulletin board system (BBS) é um sistema informático, um software, que permite a ligação (conexão) via telefone a um sistema através do seu computador e interagir com ele, tal como hoje se faz com a internet”.

Já em 1994 as BBS progrediram e se tornaram grandes serviços nacionais, integrando um grande número de cidades e milhares de jogadores: eram os serviços on-line como a “Compserve e a America Online”. Uns dos jogos mais populares dessa época era o DOOM, isso mesmo jogo caracterizas próprias, foi lançado em 1993 e já fazia sucesso com multiplayer on-line, interatividade geral e piração entre os jogadores. A internet mais não essa internet de hoje com bandas altíssimas, por volta de 1995 ás vantagens que a internet eram muito maiores e mais atraentes que os anos anteriores, o alcance mundial e liberdade de jogar onde quiser e sem pagar. Foi nessa época que surgiram jogos com interfaces adaptadas para jogar em rede e on-line, como o Doom , descent 2, Heretic, MechAssult e outros. Foi nessa época que os jogos on-line via rede mundial de computadores se consolidaram e somente vieram a crescer se tornando “ a diversão do futuro”. Por volta de 1997, com a chegada das conexões de alta velocidade acessíveis ao publico em geral os jogos on-line viraram coisa séria. Milhares de jogadores se divertindo pela Internet, tecnologia consolidada. Para onde ir? É possível evoluir ainda mais? Sim. E essa evolução chama-se MMORPG (Massive Multiplayer On-line Role Playing Game) e são jogos do tipo RPG que reúnem multidões numa mesma partida. Você é lançado num mundo virtual (geralmente idade média) e joga com trezentas, três mil, trinta mil pessoas, ou até mais ainda. Esses jogos geralmente são pagos (mensalidades) e costumam até servir de meio de sociabilização virtual: os jogadores se casam, constroem casas, arrumam trabalho, etc. Os mais conhecidos MMORPGs são:Travian, MapleStory,Ultima Online,Perfect World (MMORPG) Everquest, Star Wars Galaxies, RuneScape, Phantasy Star Online, Ragnarok, World of Warcraft, Meteorus, Lineage II e I, Tibia , Grand Chase, Mu, Rising Force Online ou RF Online, Club Penguin e Pandanda.

Resumo do assunto: o assunto e muito vasto, mais minimizei o Maximo nesse texto, a mais histórias ligadas a esse texto que você possa imaginar, como por exemplo, muito falam que o jogo Doom e o pai de todos os jogos on-line, como o a tecnologia que o jogo Doom tem em seus códigos e sua forma de comunicação entre os computadores que deram os primeiros passa para jogos multplayer em massa com números grandes de jogadores ao mesmo tempo.

Obrigado pela atenção, pro favo comentem, bom ou ruim, o que valer e a participação.

Por: Mistsurugi.

Compartilhe este Post
Postagem mais antiga