domingo, 27 de março de 2011

Jigoku Shoujo



Jigoku Shoujo("Donzela do inferno"), é um mangá e anime escrito por Miyuki Etoo que começou a ser publicado em 2005 pela revista "Nakoyoshi", o anime foi produzido pelo "Aniplex" e pelo "Studio Deen" e começou a ser exibido em Outubro de 2005 por várias emissoras japonesas como o "Animax" e a "MBS" o anime teve 27 episódios e terminou de ser exibido em Abril de 2006.
"Dizem que o mundo humano é controlado pelo karma.Os fios de karma que conectam as pessoas se interligam como uma frágil e pesarosa flor de lycoris.Quando o homem se perde em raiva,dor e lágrimas, além da cortina da meia noite, uma vingança impensável é realizada". Esta é a mensagem passada no inicio dos episódios do anime. Existe uma lenda que diz que se uma pessoa conseguir acessar o site Jigoku Tsuushin (correspondencia do inferno) à meia noite ela conseguirá realizar a sua vingança, porém, para acessar o site é necessário possuir grande ódio de alguém e um grande desejo de vingança.
Depois de acessado o site a pessoa deverá escrever o nome completo da pessoa odiada. Depois de mandado o pedido ela terá uma reunião com Enma Ai que lhe dará um boneco de palha com um laço vermelho no pescoço e irá dizer as regras do contrato: "Se realmente deseja se vingar do seu inimigo você deve desfazer o laço vermelho, se o fizer será um contrato oficial comigo, aquele de quem deseja se vingar será imediatamente mandado para o inferno. No entanto se eu realizar a sua vingança você terá que pagar um preço, quando uma pessoa é amaldiçoada, dois túmulos são cavados. Quando morrer, sua alma cairá no abismo do inferno, seu espírito vagará entre a dor e o sofrimento sem jamais conhecer o paraíso".
Wanyudo, Ichimoku Ren e Honne-Onna são os três fieis ajudantes de Enma Ai, sendo que Wanyudo é quem vira o boneco de palha e os outros dois são quem investigam a vida das pessoas que fazem o pedido de vingança.
Jigoku Shoujo é um anime de horror,mistério e drama, sendo que cada episódio mostra um caso diferente. A cada episódio o telespectador fica com várias perguntas na cabeça como: Quem é Enma Ai? E por que ela tem que mandar as pessoas pro inferno? Quem são e quais as histórias dos seus três companheiros? É correto mandar as pessoas para o inferno?
Com um visual excepcional e uma ótima trilha sonora Jigoku Shoujo é com toda certeza um dos melhores animes de horror já feitos com ótimas histórias a cada episódio a minha recomendação para este anime é de 94%.
Compartilhe este Post
Postagem mais antiga