sábado, 30 de outubro de 2010

Ponyo

Bem vindo a um mundo onde tudo é possível!
Esta é a mais nova obra já lançada do premiado diretor Hayao Miyazaki.(Viagem de Chihiro e O Castelo Animado).
Este conta a história de Ponyo uma peixinha dourada (bem diferente) que conhece o garoto Sosuke. Ele a leva para casa e decide cuidar dela. O amor e a amizade entre os dois é tão grande, que Ponyo resolve se tornar humana só para ficar mais tempo ao lado de seu amigo.
Ponyo foi criada originalmente para o publico infantil, mais no ocidente, o sucesso veio por parte dos adultos que se encantaram com os personagens.
Quando você começa assistir, nota-se um estilo um pouco estranho, não só no traço do desenho mais também na história, mais no decorrer dos fatos você acaba se encantando com a história.
Outro fato que faz você se envolver ainda mais é vontade e a admiração demonstrada pelo Miyazaki que é possível observar através do extras do DVD.
O carisma dos personagens é outro fato fundamental, eu indico a todos!
Ponyo está sendo distribuído no Brasil pela PlayArt, e a dublagem ficou por conta da Álamo, com participações de: na direção Úrsula Bezerra, Bianca Alencar como Ponyo, Matheus Ferreira como Sosuke, Letícia Quinto (Saori, CDZ) como mãe do Sosuke, Cecília Lemes (Lucy, Guerreiras Mágicas de Rayearth) como mãe de Ponyo, e muitos outros!
Já nos EUA a distribuição ficou por conta da Disney, que acabou fazendo "adaptações" como mudar a fabulosa música original de encerramento que é um encanto, mais na opinião de alguns, o encerramento americano ficou melhor.
Bom, espero que vocês tenham gostado. E se vocês verem a Ponyo por aí tomem cuidado, por que ela é realmente hiperativa!     
Até Mais! Paula Chan ;p
Compartilhe este Post
Postagem mais antiga