domingo, 9 de maio de 2010

Fullmetal Alchemist


Fullmetal Alchemist: é uma série de mangá criada por Hiromu Arakawa lançada em janeiro de 2001. Fullmetal recebeu uma adaptação para animação com 51 episódios dos estúdios Bones, que foram transmitidos na televisão japonesa no dia 4 de outubro de 2003 até 2 de outubro de 2004. Um filme também foi lançado com o título (Fullmetal Alchemist : Conqueror of Shambala) foi produzido pelo mesmo estúdio, e lançado nos cinemas japoneses no dia 23 de julho de 2005.
Curiosidade: Como o mangá ainda não estava filnalizado no período de produção do anime, as duas linhas se separam e começam a seguir caminhos diferentes mais ou menos a partir da metade da série. Hiromu, a criadora do mangá, divulgou o fim da série televisiva que é completamente diferente do planejado por ela.
No Brasil, o anime continua sendo exibido desde 2005, pelo canal Animax, na sua versão original sem cortes, dublados em português brasileiro, mas mantendo a abertura e encerramentos em japonês. Em junho de 2006. Fullmetal Alchemist estréio junto com o novo bloco de desenhos da Rede TV, TV Kids. Nessa versão o anime sofreu vários cortes devido ao seu horário de exibição.
Em Portugal, o anime é exibido desde 2009, pelo canal a cabo SIC Radical, na sua versão original sem cortes, não dublada mantendo-se o idioma original (Japonês) com legendas em português Europeu.

OBS: Particularmente eu achei um anime reflexivo, mas depende do tempo de vista de cada um. Eu recomendo que quem não assistiu assista.

Tsugi no peeji made! (Até a Próxima!)

Compartilhe este Post
Postagem mais antiga