segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Yu Yu Hakusho

Yu Yu Hakusho: é uma série de mangá escrita e desenhada pelo mangaka Yoshihiro Togashi e posteriormente adaptada para um anime produzido pelo Estúdio Pierrot.
A série conta a história de Yusuke Urameshi, um bad boy que morreu atropelado ao tentar salvar uma criança. Como seu ato foi inesperado por todos, principalmente pelo Mundo Espiritual, Yusuke teve a chance de voltar a viver após fazer um teste para se tornar Detetive Espiritual. Após voltar, ele deve se dedicar a combater os demônios do Mundo das Trevas que por um acaso venham a se infiltrar no Mundo dos Homens.
O anime foi dirigido por Noriyuki Abe e co-produzido pela TV Fuji, Yomiko Advertising e Estúdio Pierrot, consiste em 112 episódios exibidos originalmente no Japão pela TV Fuji entre 10 de Outubro de 1992 à 7 de Janeiro de 1995. A série começou a ser exibida no Brasil no final dos anos 90 pela extinta Rede Manchete em março de 1997 trazido pela falida Tikara Filmes.
Além dos 112 episódios para televisão, também foram lançados um OVA e um filme. Ambos não possuem ligação cronológica com a série de TV. O OVA narra a história de Yusuke e Kuwabara indo ao resgate de Koema, enquanto no filme, combatem os habitantes do Meikai (espécie de "Céu" do Mundo das Trevas), em defesa da Esfera do Poder.




OBS: Não tenho nada a dizer deste anime...É e sempre será sem duvida um dos melhores animes de todos os tempos.

Tsugi no peeji made! (Até a Próxima!)


Compartilhe este Post
Postagem mais antiga