quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Criador de Um Sábado Qualquer e Cães e Gatos, estará na CCXP18

Reunindo mais de 3 milhões de fãs no Facebook, quadrinista brasileiro é presença confirmada na quinta edição do festival!

A CCXP – Comic Con Experience, considerada a maior comic con do planeta após reunir um público recorde de 227 mil pessoas em 2017, recebe o cartunista brasileiro Carlos Ruas, criador das webtiras Um Sábado Qualquer e Cães e Gatos.

A presença do artista está confirmada em todos os dias de evento (06 a 09) em painéis especiais e mesa no Artists' Alley, espaço dedicado especialmente aos quadrinhos dentro do festival.


Com 33 anos, o quadrinista fluminense, natural de Niterói, é autor da webcomic mais acessada do país. Um Sábado Qualquer nasceu em 2009, em formato de blog, quando Carlos tinha apenas 23 anos. As webtiras – tirinhas disponíveis apenas em meios virtuais – tratam de um assunto polêmico com humor e livre de preconceitos: religião.
Atualmente, são 2,8 milhões de leitores no Facebook e 148 mil no Instagram, além do blog, que recebe uma tirinha inédita por dia. O formato ganhou notoriedade em 2012, quando o artista ganhou o Troféu HQMIX - o Oscar dos quadrinhos no Brasil - na primeira edição do prêmio, que contou com a categoria de tiras virtuais.

Além disso, Carlos Ruas tem outra legião de fãs desde que criou Cães e Gatos, em 2016. As webcomics mostram o convívio e a amizade entre um cão e um gato de forma divertida e carinhosa. São 478 mil leitores na página do Facebook.

Com três livros publicados, o artista ganhou o 32° Troféu Angelo Agostini em 2015 com ÊXODO: Nos bastidores da bíblia. O quadrinista tem ainda um canal de animação no YouTube com 353 mil inscritos e mais de 25 milhões de views.

A CCXP ocorrerá de 06 a 09 de dezembro deste ano.
Acesse www.ccxp.com.br e saiba mais!!
**Texto da equipe CCXP

Compartilhe este Post
Postagem mais antiga