sábado, 16 de setembro de 2017

Rock in Rio: Inteligência Artificial no Concurso CoXplay da Game XP

Uma das atrações mais tradicionais da CCXP, o Concurso Cosplay invade a Game Experience e premia um Cosplayer para disputar a final em São Paulo

Game Experience, uma das atrações do Rock in Rio 2017 que vai levar as experiências dos games para o maior festival de música do planeta, apresenta o Concurso CoXplay, uma versão carioca de uma das mais famosas competições do universo cosplay, que acontece tradicionalmente nas edições da CCXP – Comic Con Experience.
O ator e apresentador Luciano Amaral comanda o show, que contará com cosplayers de InjusticeLeague of LegendsMortal KombatAssassin's Creed e muito mais. Os participantes foram selecionados por votação no site e agora participam de uma seleção no palco da Oi Game Arena, onde apresentarão seus personagens com atuação e capricho nos figurinos criados por eles. As seletivas acontecem de 15 a 17 e de 21 a 23, e o ganhador de cada dia é premiado com um Playstation 4 e uma vaga na final no último dia do evento, 24. O grande vencedor ganhará um pacote turístico para São Paulo para disputar o título de Master Cosplay na CCXP 2017.
"Todos os personagens escolhidos estão presentes em jogos, mas podem ter sido criados em outras vertentes do universo de cultura pop, como nos quadrinhos, cinema e séries de TV. Os visitantes poderão se divertir ao encontrar cosplayers de Darth VaderArlequinaStormtrooper e outros heróis da Marvel e da DC Comics", comenta Marcelo Forlani, um dos organizadores do evento e curador da área de Cosplay.
Os jurados da competição são especialistas desse universo: Bruno "Shinji" Antonucci, jornalista, fotógrafo e cosplayer; Thais "Yuki", cosplayer, maquiadora, palestrante e juíza consagrada e conhecida em eventos por diversos pontos do país e do mundo; Fernanda "Kah-san", cosplayer desde os 15 anos em competições nacionais e internacionais; e Beto Estrada, co-criador do Matando Robôs Gigantes, um podcast de humor que aborda cinema, games e quadrinhos, com mais de 20 milhões de visualizações no YouTube.
Para a decisão final, os jurados contam com a ajuda do IBM Watson, plataforma de inteligência artificial da IBM. O Watson é um sistema cognitivo que analisa grandes volumes de dados – estruturados e não estruturados – e processa informações de forma objetiva, gerando insights que podem ajudar profissionais em tomadas de decisão. A tecnologia já está presente em setores como saúde, finanças, jurídico e varejo, entre outros, e agora marca presença no universo geek.
A Game XP tem produção do Rock in Rio, maior evento de música e entretenimento do mundo, em parceria com a CCXP – Comic Con Experience, a maior comic con do planeta, e é um realização da Tudo Certo Produções com patrocínio da Oi, do Governo do Rio de Janeiro e da Secretaria de Cultura do Estado, pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro. O evento tem como objetivo criar uma experiência inédita de games no país, com atividades e atrações desse ecossistema, acontecendo anualmente no Rio de Janeiro. A primeira edição será realizada de 15 a 17 e 21 a 24 de setembro, dentro das Arenas Olímpicas do Rock in Rio 2017.
Para saber mais sobre a Game XP, acesse:

Texto: Equipe Game XP
Compartilhe este Post
Postagem mais antiga