quarta-feira, 22 de março de 2017

CCXP Tour Nordeste Pôster Oficial


Mais uma novidade exclusiva encaminhada pela equipe de imprensa do evento:

CCXP Tour Nordeste divulga pôster oficial com participação de cinco artistas convidados
José Luis García-López, Eddy Barrows, Ivan Reis, Joe Prado e Marcelo Maiolo compõe cocriação exclusiva do evento com os principais personagens da DC Comics
CCXP – Comic Con Experience, maior evento de cultura pop da América Latina e um dos maiores do mundo, apresenta o pôster oficial da CCXP Tour Nordeste, que acontece de 13 a 16 de abril no Centro de Convenções de Pernambuco. A arte tem a participação de cinco quadrinistas de reconhecimento mundial: layout geral do pôster e Mulher-Maravilha por José Luis García-LópezBatman por Eddy BarrowsSuperman por Ivan Reis, arte-final por Joe Prado e cores por Marcelo Maiolo. Da mesma forma que os pôsteres das demais edições da CCXP, o pôster oficial da CCXP Tour é oficial também por ter sido produzido com autorização dos detentores dos direitos dos personagens, no caso a DC Comics.
Depois da presença marcante nas edições de 2014 e 2015 da CCXP, o quadrinista espanhol José Luis García-López retorna ao evento para participar da edição Tour. Nascido na Espanha em 1948, o artista foi responsável por uma revolução nos anos 1980 na forma como os personagens da DC Comics são vistos até hoje: recebeu a tarefa de criar as artes para o primeiro manual oficial da marca, o DC Comics Style Guide. Além de aclamados projetos, como Twilight (que lhe rendeu indicação ao Eisner), Road to Perdition e Cinder e Ashe. Desenhou também dois dos raros cross-overs que reuniram personagens das editoras DC e Marvel Comics: Batman vs Hulk(1981) e Doctor Strangefate (1997), pelo qual recebeu indicação ao Eisner.
Com presença já anunciada, Marcelo Maiolo é colorista das séries Batman Beyond Justice League of America para a DC Comics, eOld Man Logan, para a Marvel Comics; Eddy Barrows atual desenhista do Batman na série Detective Comics, trabalhou com ilustrações desde livros didáticos até quadrinhos, sendo hoje desenhista exclusivo da DC Comics; e Ivan Reis, artista exclusivo da DC Comics desde 2004, responsável pelo sucesso do título do Aquaman com Joe Prado e Rod Reis no lançamento dos Novos 52, desenha atualmente o título da Liga da Justiça da América, que conta com arte-final de Joe Prado, também ele artista exclusivo da DC.
Pôster oficial CCXP Tour Nordeste
Uma versão especial em tamanho 70 cm x 45 cm será entregue aos fãs que adquirirem pacotes especiais – que continuam à venda pelo siteFull Experience (versão autografada pelos artistas), Epic Experience (versão simples) e àqueles que ficarem hospedados no hotel oficial (um pôster por reserva). Uma versão em A4 será distribuída gratuitamente aos fãs em sessões de autógrafos com os artistas. A programação completa será divulgada em breve. A arte do pôster também será utilizada em camisetas e em outros produtos oficiais exclusivos da CCXP.
“Seguindo uma tradição iniciada na primeira edição da CCXP, cuja arte foi assinada por Ivan Reis e Rafael Grampá com cores de Marcelo Costa, a primeira edição Tour merece um pôster especial com vários artistas. Queremos deixar essa cocriação inédita e exclusiva como um presente aos fãs. A trindade da DC Comics – Superman, Batman e Mulher-Maravilha – foram escolhidos para esse pôster especial pela enorme expectativa dos fãs com o filme da Mulher-Maravilha (com estreia em Junho) e com o filme da Liga da Justiça (com estreia em Novembro)”, comenta Ivan Costa, sócio e curador da programação de quadrinhos da CCXP.
CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br) é o maior evento de cultura pop da América Latina e um dos maiores do mundo. A CCXP Tour Nordeste acontece de 13 a 16 de abril no Centro de Convenções de Pernambuco e espera receber de 60 a 80 mil visitantes. Os ingressos estão à venda pelo site a partir de R$ 79,99 (meia-entrada), que podem ser parcelados em até 06 vezes sem juros no cartão de crédito ou à vista por boleto. Para compras online a partir de 21/03, os ingressos só poderão ser retirados na bilheteria do evento e estarão disponíveis a partir de 13/04.
Compartilhe este Post
Postagem mais antiga