terça-feira, 17 de abril de 2012

Guerreiros das Sombras Parte 2

Olá galerinha, Shinji Ikari na área com a continuação da postagem Guerreiros das sombras!

Nesta segunda e última parte, irei falar sobre o arsenal ninja, 16 armas extremamente úteis para as missões ninjas.
Uma vasta galeria de armas e ferramentas letais fizeram os ninjas serem conhecidos por seu vasto poder mortal. São tantas armas que é impossível apresentar todas, por tanto iremos ver apenas 16 delas. E conheceremos também as virtudes e as três leis ninjas.






Armas:


Arco-e-Flecha
Arco-e-Flecha;

Os arco-e-flechas ninja eram os mais eficazes da época. Seu poder de explosão se comparado aos de arqueiros europeus, era muito maior, os ninjas usavam tanto arcos curtos como longos, e para deixarem suas flechas mortais, suas pontas eram tratadas com venenos naturais retirados de sapos ou de plantas.







BO
BO;

Aparentemente um bastão comum feito de bambu ou madeira, se não fosse por um pequeno detalhe: ele era feito sempre oco para poder esconder armas de pequeno porte dentro dele. Essa ferramenta permitia ao ninja usá-la como uma zarabatana de dois metros lançando dardos envenenados ou pequenas lâminas em seu oponente.








Bokken
Bokken;

Artesanalmente esculpida em madeira, a espada Bokken era usada para treinos de ninjas e samurais,por ser bem esculpida seu acabamento chegava próximo de uma espada de metal somentente com uma única diferença, esta por sua vez era mais leve e não apresentava riscos nos treinos e nem refletia luz.
Por não refletir luz o ninja a usava em algumas de suas missões. Embora não tendo o fio afiado a Bokken quando utilizada com destreza poderia causar um grande estrago, bem como fraturas e graves sangramentos internos.





Bomba de Fumaça
Bomba de Fumaça;

A bomba de fumaça é uma variação da metsubishi, que ficou famosa graças aos filmes e mangás. Quando jogadas ao chão, explodiam. O barulho e a fumaça confundiam os oponentes dando tempo para os ninjas fugirem ou reavaliar sua posição de combate.







Chigiriki
Chigiriki;

Uma das armas que se tornou símbolo ninja, chigiriki é formado por um bastão de cerca de meio metro. Enquanto uma extremidade serve de cabo, a outra apresenta uma corrente fixa com meio metro de comprimento. Como se não bastasse na ponta da corrente há uma bola de metal e o corpo do bastão também é oco para esconder pequenas armas de arremesso.










Dardos
Dardos;

Os dardos funcionavam como flechas em miniatura, mas eram arremessados sem a necessidade de um arco. Geralmente, as pontas eram tratadas com veneno. Há dardos de vários tipos específicos para cada tipo de missão.
Exemplo: Os envenenados com pontas quase tão finas quanto agulhas eram arremessados contra o inimigo que dormia e retirados em seguida. Ao amanhecer, acreditava-se que se tratou de morte natural. Alguns dizem que os ninjas literalmente carregavam os dardos envenenados dentro da própria boca para cuspi-las na face do inimigo.







Espada Ninja-to
Espadas;

A ninja-to, ou espada ninja, não era a mesma usada pelos samurais, a Katana. As ninja-to eram menores, levavam menos tempo para serem produzidas e portanto de qualidade inferior. A razão é simples, os ninjas raramente combatiam em espaços abertos e ao contrário das espadas samurais que os golpes são dados na vertical, a ninja-to era na horizontal.
Em algumas ocasiões os ninjas conseguiam uma Katana depois de derrotar um samurai e se apropriar da espada do cadáver.






Fukiya
Fukiya;

Um dos itens principais é a fukiya, nada mais que um pedaço de bambu de 30 centímetros de comprimento. Leve e versátil, a fukiya é um dispositivo de lançamento de dardos, resumindo, uma zarabatana.













Gando;

O gando nada mais é do que a lanterna ninja. Trata-se de uma lanterna de metal que acomodava em seu interior uma vela acesa. O desenho do tubo é especialmente pensado para que a luz emitida seja focada em apenas uma direção.

OBS: Desculpem, mas não foi possível encontrar uma imagem da real lanterna ninja.




Hanbo


Hanbo;

O hanbo é um outro bastão, também oco, para armazenar pequenas lâminas, e pode ser usado como um Bo ou um Chigiriki. Este bastão tem cerca de 1 metro de comprimento.









Hasami Bune
Hasami Bune;

É uma espécie de tábua flutuante, usada para carregar o equipamento ninja em travessias de rios e riachos, pois algumas armas não podiam ser molhadas.











Kaginawa
Kaginawa;

Misto de ferramenta e arma, o Kaginawa é o bom e velho gancho amarrado à corda. Ideal para escaladas de muros.












Kama
Kama;

Uma espécie de foice pequena usada em pares, como lâminas curvas, tendo cerca de 30 centímetros e de cabo curto. Esta arma poderia ser usada como arma de arremesso.











Kunai
Kunai;

Adaga pequena com lâmina de ponta e cabo curto. Pode ser usada como faca, arma de combate ou de arremesso.












Tetsu-bishi
Tetsu-bishi;

Espécie de dardos lançados ao chão pelo ninja enquanto empregava fuga, isso atrasava ou feria o inimigo, enquanto o ninja ganhava tempo.










Shuriken
Shuriken;

Os Shuriken são pedaços de metal forjados em forma de estrela. Por vezes, o ninja utilizava a pequena arma arremessando-a para desviar a atenção ou apenas desencorajar os inimigos, produzindo os mais diferentes efeitos, inclusive psicológicos. Um deles quando arremessado fazia o inimigo acreditar ter sido ferido pela espada de um ninja próximo a ele.








AS TRÊS LEIS

KI KI O JI: nunca subestime o oponente;
FU TAN REN: nunca vacilar, entrar sempre em ação quando puder ter êxito;
MI KUZU RE: nunca temer o inimigo.





AS VIRTUDES


GI: a decisão justa, atitude justa;
YU: a bravura heroica;
JIN: o amor por todo o universo;
REI: o comportamento justo;
MAKOTO: a sinceridade total;
MELYO: a honra e a glória;
CHUGI: a devoção e a lealdade.



Com esta viagem pelo mundo ninja, espero que tenham aprendido algo novo e gostado da postagem... E como meu Mestre sempre dizia: SARABADÁ!!!

Compartilhe este Post
Postagem mais antiga