sexta-feira, 23 de março de 2012

Sket Dance


Sket Dance é uma série de mangá e anime escrito e ilustrado por Kenta Shinohara e é publicado pela Shounen Jump. O mangá ganhou o 55º anual Shougakukan Manga Award em 2009 na categoria de melhor Shounen. O mangá ganhou adaptação para anime em Abril de 2011 pela Tv Tokyo.

A história de Sket Dance se concentra em 3 estudantes e fundadores do clube Sket Dan, a sigla S.K.E.T significa em inglês "Support, Kindness, Encouragement and Troubleshoot" que traduzindo seria algo como: Suporte, Apoio, Incentivo e Solução de Problemas. O fundador do Sket Dan é Fujisaki Yusuke ou como os outros membros do clube e amigos o chamam: Bossun, os outros membros são Hime Onizuka ou Himeko ou até mesmo Onihime(Oni = demônio Hime = Donzela ou garota) e o cérebro da equipe Kazuyoshi Usui ou Switch.

As atividades do clube são bem básicas, eles esperam alguém pedir ajuda para resolver algum problema e quando algum aparece eles ajudam a resolvê-los. Vários personagens aparecem com personalidades bem únicas e estranhas, o que torna os seus problemas e resoluções bem divertidas.

Os arcos do anime até agora que conta com 50 episódios foram todos sobre as histórias dos membros do clube e todas são surpreendentes e emocionantes (que até quase me fizeram deixar cair uma pequena lágrima).

Sket Dance é um ótimo anime de comédia light e com seus vários personagens diferentes e carismáticos que até lembra um pouco de Gintama por conta da grande variedade e dos personagens principais serem 3 ( inclusive teve um cross-over de entre as duas séries), Sket Dance é engraçado, surpreendente e emocionante em algumas partes. Minha taxa de recomendação é de 90%.

Compartilhe este Post
Postagem mais antiga