terça-feira, 27 de março de 2012

Dicas de moda lolita

Olá ovelhinhas, hoje vou dar umas dicas de como fazer roupas e acessórios de Lolita sem gastar muito, e ainda sair do seu gosto.Vou começar dando uma dica básica pra quem costura, pode parecer horrível ou seja lá o que chamem,mas eu aconselho a procurarem peças em brechós.Neles você alem de economizar, pode achar várias peças diferentes e que não se encontra mais, e com isso fazer uma customização criando seu próprio "modelito", certas coisas como luvas, colares, bijuterias e até os chapeuzinhos lolis, são simples de fazer artesanalmente com coisas que temos em casa, já vestidos, saias e blusas são possíveis customizar ou fazer montagens mas é necessário uma máquina de costura e alguem que saiba usá-la. Use sua criatividade do jeito loli ,com bastante babados,saias com muitas camadas, estampas dependendo do tipo de loli que você quer.
Agora, coisas que pra mim são mais fáceis, mas nem todo mundo tem habilidade, para costura e artesanato, porém não custa nada tentar, se você souber fazer crochê e bordado, utilize isso nas suas roupas, no meu caso utilizo crochê para fazer gargantilhas e tiaras, podendo usar botões adornados coloridos ou perolados, o qual você ache que combine mais como pingente, você pode também facilmente encontrar tutoriais de como montar seu próprio chapeuzinho loli, também com coisas facilmente acessíveis, só tendo que tomar cuidado e também necessário uma pistola de cola quente, manipulando com cuidado e sabendo usar. Existem infinitas possibilidades e variações,com ultilizações de penas,pedras,véus,correntinhas, laços ou ate bichinhos.



Luvas e meias podem ser improvisadas também,caso se tenha uma meia calça já antiga podendo customizá-la e fazer um estilo meio cinta liga, usando uma máquina e elástico, luvas você pode pegar uma roupa antiga também de uma cor que você goste, e tenha um tecido que estique e que seja confortável, recortar e costurar de acordo com o comprimento desejado e a espessura do seu braço, podendo ser adicionados fitas e laços.


Aqui são poucas dicas, vou tentar me aprofundar nas próximas postagens e dar explicações específicas de como confeccionar cada uma delas da melhor forma possível, e também tentarei me informar sobre outros estilos para passar para vocês.Dúvidas e perguntas deixem nos comentários que tentarei responder no próximo post. Espero que tenham gostado.


Palavras finais ....


LOLIS SÃO LINDAS E CRIATIVAS USEM ISSO!






SE CUIDEM OVELHINHAS E ATE A PRÓXIMA =^-^=
Compartilhe este Post
Postagem mais antiga