sexta-feira, 23 de março de 2012

Chihayafuru


Chihayafuru é uma série de mangá e anime escrito e ilustrado por Yuki Suetsugu, é publicado pela Kodansha na revista Be-Love. Virou anime em 5 de Outubro de 2011 transmitido pelo canal Nippon Television e conta com 25 episódios. O gênero é esporte e romance.
A história de Chihayafuru gira em torno de um esporte chamado "Karuta", Karuta se trata de um jogo de cartas que envolve memória, reflexos e fôlego. O jogo conta com 100 cartas diferentes, que tem poesias escritas nelas, antes do jogo são distribuídas um total de 50 cartas, 25 para cada jogador. Durante o jogo um leitor lê a poesia escrita na carta e o jogador que pegar a carta lida mais rapidamente elimina uma carta do seu jogo. Quem conseguir eliminar todas as cartas do seu lado ganha a partida.
Os personagens principais do anime são 3, Chihaya, Arata e Taichi, os três se conhecem quando criança e Arata mostra o Karuta para os outros 2. Os 3 começam a jogar juntos e se apaixonam pelo jogo, só que devido a algumas circunstâncias Taichi e Arata se mudam e Chihaya fica sozinha. Chihaya promete para os 2 que ela vai se tornar uma "Rainha(que se trata do melhor jogador do mundo)" de Karuta, e aí começa a sua dura caminhada para o topo do esporte.
Parece complicado entender o anime, mais depois de alguns episódios quando você realmente entende as regras do esporte ele fica muito bom mesmo. Minha recomendação é de 90%.
Compartilhe este Post
Postagem mais antiga