sábado, 18 de fevereiro de 2012

Entrevista Com Fábio Yabu


Bom galera já mostrei para vocês quem é o Fábio Yabu! 
E agora vamos conhecer um pouco mais sobre ele nessa entrevista que esta nota 10!





Portal: Como surgiu esse seu talento de criar histórias tão legais?

Fábio. Sempre gostei de escrever e criar meus próprios personagens desde a infância. 

Portal: Como anda atualmente o mercado de animação e editorial no Brasil?

Fábio: Acho que existem desafios como em qualquer outro mercado, quem quer se destacar nele precisa se especializar e estudar bastante. Não basta apenas gostar.

Portal:  Como seus trabalhos foram parar em outros países?


Fábio: O desenho animado que criei, Princesas do Mar, é conhecido no mundo todo, pois foi produzido em conjunto com a Austrália e a Espanha. Já meus livros são publicados aqui e em Portugal. Isso é possível através de feiras, contatos e muitos anos de dedicação, não existe uma única resposta.

Portal: Algum dia você imaginou que seus trabalhos fariam tanto sucesso?

Fábio: Sempre trabalhei - e trabalho - buscando o melhor para os meus leitores. O sucesso é apenas consequência disso e a comprovação de que o trabalho foi bem feito.


 Portal: É verdade que você é apaixonado pelo Lanterna Verde?

Fábio: Sim, gosto do personagem desde a infância.

Portal: De todos os personagens que você já deu vida, qual é aquele que você olha e diz: "Minha imaginação é muito fértil" (Ou algo parecido) ?

Fábio: Acho que nunca disse isso. Cada personagem tem um momento diferente, e reflete uma parte da personalidade do autor. Nunca é uma obra acabada, eles vão melhorando, evoluindo com o tempo. Mas se for para citar um com o qual me identifico, este é "Apolinário, o Homem-Dicionário". 


 Portal: Em quem ou no que você se inspira para dar vida as suas obras?

Fábio: Na minha própria vida, nos meus amigos... cada experiência se reflete num aspecto do personagem.

Portal: Quais são os seus projetos e trabalhos atualmente?

Fábio: Durante todo o ano de 2012, vou trabalhar na divulgação do livro "A Última Princesa", meu primeiro romance para o público jovem. É um conto de fadas inspirado numa história real, a vida da Princesa Isabel e sua amizade com o inventor Santos Dumont. 

Portal:  Existe alguma possibilidade de você voltar a trabalhar com algum projeto antigo ( Combo Rangers por exemplo) ?

Fábio: No momento, não. Como disse anteriormente, estou focado nesse novo trabalho. Mas convido a todos os antigos fãs de Combo Rangers a conhecê-lo, garanto que, se me derem uma chance, vão se surpreender. 


Portal: Na internet existem diversos sites com referencias suas, qual você indica aos leitores para eles se manterem atualizados sobre seus trabalhos?


Fábio: Acho que as melhores fontes são minha Fan Page (http://facebook.com/fabioyabue meu twitter (http://twitter.com/fabioyabu)

Portal: Quais são suas dicas para aqueles que sonham em mostrar ao mundo ( Ou que seja só para o Brasil) os seus trabalhos, sejam eles livros, quadrinhos ou animação?
Fábio: Não espere pelos outros. Faça acontecer você mesmo. É o único jeito.

Portal: Deixe um recado para os nossos leitores e para a equipe do Portal Anime:


Fábio: Gostaria de mandar um abraço a todos, e vê-los em breve na tarde de autógrafos do meu novo livro, "A Última Princesa". Acompanhem meu twitter, onde divulgarei a data e o local! ;)







Compartilhe este Post
Postagem mais antiga