domingo, 29 de maio de 2011

Slam Dunk

Slam Dunk, um anime, mangá com uma história esportiva, contém várias faces de comédia, romance e ação. Sakuragi Hanamichi (personagem principal) passa por várias situações "engraçadas vamos dizer" como aluno do 1º ano do colegial, Escola Shohoku. Por ser um recordista em impopularidade entre as meninas, e possuir recorde em levar foras delas, ele se apaixona por uma garota, que admira o basquete (Haruko), para impressionar a garota Sakuragi entra no time do colégio. No início, passa por sérios problemas pois nunca havia jogado basquete. Sakuragi não é só um jogador de basquete, com o passar da história percebe-se que ele possui sentimentos, tornando-se também exemplo de determinação e perseverança.

Slam Dunk foi o título que catapultou o sucesso do hoje consagrado Takehiko Inoue, onde o autor na sua época de escola jogava no time de basquete, um esporte não muito popular na época no Japão.

Slam Dunk foi sucesso e recorde de vendas de todos os tempos, até o momento do surgimento do fenomeno One Piece que superou sua marca de vendas.


Vamos Conquistar a Nação!!!

SHOHOKU

Compartilhe este Post
Postagem mais antiga