sexta-feira, 22 de abril de 2011

One Piece Unlimited Adventure


One Piece Unlimited Adventure é um game para Wii produzido pela Gambarion e pela Namco Bandai, este game foi lançado dia 22 de Janeiro de 2008 nos Estados Unidos.

Historia: Luffy e sua tripulação estão abordo do Thousand Sunny em um lugar desconhecido da Grand Line quando Sanji diz que eles estão com poucos suplementos como água e comida, Luffy,Usoop e Chopper decidem pescar para conseguir alimentos, durante a pescaria Luffy pega uma pérola misteriosa, Luffy mostra a pérola para seus companheiros mais ninguém da a mínima para ela por que se ela não é comida então ela não serve para nada, Luffy então decide usar o "gomu gomu foguete" para se atirar para o alto e ver se tem alguma ilha por perto porém quando ele faz isto a pérola reage e uma ilha aparece em baixo do Thousand Sunny separando todos os membros.
Luffy então decide procurar seus companheiros e quando ele percebe a ilha tem certas barreiras invisíveis que não o deixam chegar aonde ele quer, para passar por elas ele precisa usar a pérola para quebrar as paredes, assim então a tripulação se junta e decide explorar a ilha para tentar achar um tesouro, já que uma ilha com lacres de proteção só pode conter algo muito importante para ser protegida a este ponto.

Modos de jogo: O jogo contem um Story Mode que faz com que você explore a ilha e enfrente vários personagens que já haviam aparecido no anime One Piece, depois que você os enfrenta eles se tornam jogáveis no Versus Mode que contém mais de 40 personagens sendo a maioria do anime e alguns exclusivos do jogo.

Jogabilidade:O jogo permite com que você utilize todos os personagens do bando do chapéu de palha que até então já haviam aparecido no anime sendo o último deles o Franky, o game se passa nessa "Ilha misteriosa" como Luffy a nomeia e tem como gênero algo como um Adventure Rpg, o jogador pode escolher qualquer personagem que quiser a qualquer momento sendo que no começo do jogo cada um deles só tem uma habilidade, você precisará usar as habilidades para destravar outras, fazendo assim seus personagens terem maiores combos e destravando até especiais depois de treinar bastante suas habilidades.
Para andar pela ilha e quebrar as barreiras nela o jogador tem que usar itens específicos para dar força a pérola, como se você precisar quebrar uma barreira que precisa energia da natureza você usa itens como folhas de árvores, frutas e até insetos para dar energia o suficiente para a pérola.
Em alguns lugares da ilha tem certos lacres que reagem com a pérola e fazem com que a tripulação se lembre de algum personagem que eles enfrentaram durante a sua viagem, depois dessa recapitulação o jogador tem de enfrentar o personagem lembrado e quando derrotado ele a
adiciona pontos a sua pérola tornando possível quebrar novas barreiras e chegar a novos lugares da ilha.
Uma vez usada para quebrar uma barreira você precisara encher a energia da pérola novamente se outra parede aparecer, certas paredes precisam de itens específicos como uma fruta dourada, ou um tipo de inseto raro da floresta.
Com Usoop e Franky e Chopper o jogador pode fazer diversos itens que o ajudam a passar de certos lugares na ilha e também a criar remédios e ferramentas para abrir habilidades de alguns personagens como a Nami.
O jogo tem vários insetos, animais e peixes para serem capturados e eles são usados para várias coisas tornando a aventura mais difícil e interessante.

Gráficos e Som: Os gráficos do jogo são bem agradáveis tendo vários efeitos e cenários bonitos, porém nem tudo são flores, as sombras dos personagens deixam a desejar além de serem imperfeitas em certos momentos quando tem muitos inimigos na tela e muitos efeitos de golpes ela se torna uma sombra em forma de bola.
O som pode ser contestado por vários fãs do anime já que as musicas do game são exclusivos dele e não tiradas do anime como muitos queriam, as vozes dos personagens são as da versão americana do anime e não tem opção de áudio em japonês o que é uma pena. Mas mesmo assim a dublagem americana não é tão ruim que te faça parar de jogar ou coisa do tipo.

Veredito: One Piece Unlimited Adventure é um bom jogo para Nintendo Wii, com vários upgrades e bixos para se capturar dá para passar horas adicionais depois de terminar o jogo, a jogabilidade é muito boa fazendo com que fãs e até pessoas que não conhecem muito de One Piece se divirtam bastante, e o modo Versus apesar de não ser uma maravilha é uma opção a mais para se fazer no jogo.One Piece Unlimited Adventure é um ótimo jogo para os fãs da serie fazendo sua taxa de recomendação para fãs serem de 85% e para as pessoas que não conhecem a serie ainda assim é uma boa opção de compra sendo sua taxa de 70%.
Compartilhe este Post
Postagem mais antiga