quinta-feira, 16 de setembro de 2010

A Origem dos Animes!!!!



A História do Anime começou no Século 20, quando os Japonêses cineastas experimentaram com a animação de técnicas que estavam sendo explorados no ocindente. Durante a década de 70, o anime ainda mais desenvolvido separando-se das suas raízes ocidentais, e em desenvolvimento incluem Lupin III e Mazinger Z. Durante esse período vários cineastas se tornaram famosos, especialmente Hayao Miyazaki e Mamoru Oshii.
Na década de 80 o filme de Akira Recordes em 1988 para os custos de produção de um filme de anime e se tornou um sucesso mundial. Na década de 1990 e 2000, surgiram as séries Dragon Ball, SAilor Moon, Pokémon, se tornaram sucesso mundial, enquanto outros animes como Gundam, Macross, Neon Genesis Evangelion e Cowboy bepop ja eram muito populares no Japão e atraiu a atenção do Ocidente. uma série de animações foram produzidas no Ocidente, e o crescimento da internet também levou o surgimento do fansub de anime. Spirited Away dividiu o prêmio em 2002 no festival de Berlim 2003 e ganhou o Oscar de Melhor Animação.
Na linha do tempo do Desenvolvimento do anime, obras japonesas e chinesas se sobrepôem. No entanto, geograficamente falando, a animação nem sempre fez um país influenciar diretamente o outro. Com o tempo, como o anime evoluiu para um estilo distinto, obras fora do japão tornou-se classificados como "cartoon" ou "série animada" ao invés de anime.
A Cultura otaku tornou-se mais pronunciada com Mamoru Oshii, adaptação é de Rumiko Takahashi é popular no mangá Urusei Yatsura (1981). A subcultura otaku fez algum efeito sobre as pessoas que estavam entrando na industria em torno desse tempo. A mais famosa dessas pessoas foram os amadores da produção do grupo Daicon Filmes que se tornaria Gainax.
Na década de 1980 surgiu o primeiro video caseiro no formato OVA (Original Video Animation). O primeiro OVA foi de mamoru Oshii com "Moon Base Dallos (1983-1984). Dallos foi um fracasso mais no ano seguinte o segundo OVA fez um grande sucesso "Megazone" (1985).

Tsugi no peeji made! (Até a Próxima!)
Compartilhe este Post
Postagem mais antiga