sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Os Cavaleiros Do Zódiaco

Saint Seiya: conhecido nos países Lusófonos como Os Cavaleiros do Zodíaco, e pelos fãs de CDZ.
É uma série japonesa (anime e mangá), de grandes sucessos no mundo durante a década de 1990 e também a responsável pela divulgação dos animes no Brasil.
A série exibida na TV é uma adaptação do mangá criado por Masami Kurumanda. A primeira exibição do anime ao público foi feita pela Toei Animation no Japão na TV Asahi em 1986.
Saint Seiya começou a ser conhecido no ocidente como Os Cavaleiros do Zodíaco, nome que recebeu ao ser exibido na França como Les Chevaliers du Zodiaque. A série foi originalmente exibida no Brasil pela extinta Rede Manchete em 1994 e 1997, voltando para uma última exibição em 1º de Janeiro de 1998, (“que saudades da Manchete”).
Agora os nossos irmão portugueses tiveram um grande privilegio, porque em Portugal foi exibida a versão original japonesa sem abertura ou encerramento pela TV RTP Canal1 entre 1992 e 1993. A série foi cancelada com apenas 36 episódios por alegadas queixas pelo seu conteúdo violento por parte do pais.


OBS: Se eu for falar de CDZ ficarei um bom tempo com lagrimas nos olhos...e acho que não só eu mas todos os fãs que viverão a infância tendo como base a filosofia dos Cavaleiros “Amizade”. Bom pessoal sei que vocês também sabem muita coisa então comente ou mandem reportagens para meu email que se encontra no Blog...assim todos estarão contribuindo para gerações futuras. ^^

Tsugi no peeji made! (Até a Próxima!)




Compartilhe este Post
Postagem mais antiga