terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Rosário + Vampire

Rosário + Vampire: É um mangá japonês originalmente feito pela Monthly Shõnen Jump, entre 2004 e Junho de 2007; um capítulo extra foi criado na Weekly Shõnen Jump em Setembro de 2007. Em Novembro de 2007, o mangá começou a ser redistribuído novamente, agora na Jump Square e está em andamento. O mangá foi adaptado para anime, cuja primeira temporada no Japão, foi ao ar de Janeiro a Março de 2008.
Uma segunda temporada, chamada Rosário + Vampire Capu2, também foi lançada. Embora usando os mesmos personagens, o anime segue uma linha completamente diferente.
O mangá trata principalmente do amadurecimento dos personagens e de questões como xenofobia, preconceito e intolerância (assim como a possibilidade de superação destes).




OBS: O anime é muito comovente se é que eu posso dizer isso...alem de ter muita comedia e lutas quase repentinas. Eu recomendo que vejam todas as temporadas ( 1ª e 2ª ) tenho certeza que vão ficar com gostinho de quero mais.
Embora não haja referências explícitas, uma das linhas principais da história lembra bastante os acontecimentos do final do Período Edo.




Tsugi no peeji made! (Até a Próxima!)




Compartilhe este Post
Postagem mais antiga